11 99659-7705 ou 4702-3097

IMG_0043

Localizada na região da Toscana, berço do Renascentismo italiano, terra de Dante Alighieri, Florença é uma cidade que impressiona pela sua beleza, sua história e seu passado cultural. As ruas e vielas exalam cultura e história da humanidade a todo o tempo. Cerca de 30% do patrimônio cultural da Itália, está localizado em Florença.

IMG_0021IMG_0044

A cidade foi governada pela Família Médici desde o início do século XV até meados do século XVIII. Tem grande ligação com a comunidade judaica , tanto que a  Grande Sinagoga de Florença, também conhecida como Tempio Maggiore (“Templo Principal”), é considerada uma das mais belas da Europa.

A cidade também é cenário de obras de artistas do Renascimento, como Michelangelo, Leonardo da Vinci, Giotto, Botticelli, Rafael Sanzio, Donatello, entre outros.

Vinhos 

Florença está localizada na região de Toscana, região importante de vinhos da Itália. Entre  as regiões proximas a Florença temos a de Chianti e também Montalcino, onde produzem os Brunellos e os vinhos de Montepulciano com as  uvas Sangiovese. Região também dos super-toscanos ,vinhos maravilhosos , de produtores como o Gaja, Sassicaia, Antinori e etc .

IMG_0036

IMG_0035

 

 

 

Tudo isto combinado, com a culinária, com os queijos, duros , como o Grana Padano. Os molhos de tomate, carnes , e massa , onde o vinho combina e ressalta perfeita a comida .

O símbolo do vinho Chianti é o galo negro. Com relação a isso temos uma história que se tornou lenda . Segundoo que conta a história, Florentinios e Sienenses rivalizavam entre si pelo território e pelo direto de utilizar o nome Chianti. Então teriam feito uma aposta : dois cavaleiros sairiam de Florença e de Siena ao “cantar do Galo” e o ponto de encontro iria definir o limite entre as duas cidades. O povo de Siena, escolheu um galo jovem e saudável para disputa e os Florentinos, optaram por um Galo Negro, magro e mal alimentado. O Galo Negro Florentinho, acordou mais cedo, pois tinha fome, e o cavaleiro de Florença, partiu primeiro .  Como o cavaleiro de Siena saiu depois ,o  ponto de encontro foi Marcado bem mais perto de Siena .Então, Florença ficou com um grande território e também  o direito de usar a designação

Chianti para produzir seus vinhos.IMG_0031IMG_0038

Entre os maiores e melhores produtores da região , podemos destacar, Fontoldi, Catello di Ama,Antinori,Alegreti,Roca della Macie,. A região oferece muitos passeios e degustações em vinícolas , e também passeios de bicicleta na rota do Chianti